Cotidiano

Tesoura de Ouro vai premiar profissionais da beleza em Natal em 2023

As análises da equipe técnica do grupo Tesoura de Ouro irão avaliar pelo menos 300 profissionais de Natal, observando quesitos como técnica, velocidade, uso de máquinas e materiais, limpeza do salão, atendimento, entre outros

por: NOVO Notícias

Publicado 29 de junho de 2023 às 10:34

Prêmio elege os melhores profissionais da beleza do Brasil – Foto: Divulgação

Barbeiros, cabeleireiros e profissionais da beleza de Natal poderão concorrer a um dos maiores prêmios da indústria do Brasil. Isso porque a capital potiguar vai receber pela segunda temporada a edição do Prêmio Navalha e Mão de Ouro, iniciativa que reconhece os melhores profissionais em várias cidades do Brasil. As avaliações já começaram e a premiação está prevista para acontecer no dia 18 de novembro, no restaurante Sal e Brasa, em Natal.

As análises da equipe técnica do grupo Tesoura de Ouro irão avaliar pelo menos 300 profissionais de Natal, observando quesitos como técnica, velocidade, uso de máquinas e materiais, limpeza do salão, atendimento, entre outros. Serão premiados os profissionais das seguintes categorias: barbeiro/cabelereiro; micropigmentador; extensionista de cílios; manicure; massoterapeuta; massagista; terapeuta capilar; maquiadora e bronzeamento artificial.

Para o embaixador do evento em Natal, o barbeiro potiguar Daniel Dantas Demétrio, 45 anos, o prêmio Tesoura de Ouro é uma grande oportunidade para que os profissionais da beleza e da moda possam se mostrar para o mercado e crescerem na carreira. O barbeiro, que tem dois salões em Natal, um na Cidade Alta e outro em Lagoa Nova, foi o primeiro vencedor na capital em 2022 e foi selecionado para ser o curador do evento.

“Os profissionais de Natal terão uma oportunidade de ouro de conquistarem um prêmio que podem elevar a sua marca e chancelar seu trabalho perante sua clientela. Veja bem: no meu salão tem o troféu Navalha de Ouro, uma entidade séria que me avaliou aqui de surpresa sem nem eu estar sabendo. Isso mostra que nós profissionais da beleza precisamos atender nossos clientes sempre da melhor forma possível. Fiquei muito feliz em ser o primeiro vencedor como barbeiro no ano passado e isso me deu uma repercussão positiva nas minhas vendas”, aponta.

Segundo o diretor nacional do Tesoura de Ouro, Carlos Vinício Simões, as avaliações por parte da equipe técnica da entidade já foram iniciadas em várias cidades do Brasil. As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro já conheceram seus premiados, por exemplo. O diretor explica que vencer o prêmio Navalha de Ouro chancela o trabalho do profissional vencedor, que pode expor e agregar valor à sua marca e ao seu nome no mercado.

“É um prêmio de renome nacional. Quando um barbeiro tem a Navalha de Ouro, por exemplo, ele obviamente está na frente dos outros, porque é uma marca muito conhecida, entregue há muitos anos na Barber Week em São Paulo. Estamos com uma expectativa boa para conseguirmos profissionais de alto gabarito para receber a Navalha de Ouro em Natal”, comenta Carlos.

Tesoura de Ouro

O Prêmio Tesoura de Ouro foi criado em Campinas, São Paulo, em 1996 pelo cabeleireiro Carlos Simões, que tinha o sonho de premiar profissionais da beleza com um título que pudesse valorizar barbeiros, cabelereiros e profissionais de diversas categorias. Desde 2019, a premiação foi expandida de São Paulo para todo o Brasil, ampliando a premiação para profissionais de todo o País.

Tags