O Teatro Sandoval Wanderley, situado no bairro do Alecrim, Zona Leste de Natal, será reativado após 15 anos de inatividade. A gestão do espaço foi cedida ao Serviço Social do Comércio (Sesc) do Rio Grande do Norte, ligado ao Sistema Fecomércio RN. A oficialização da parceria com a Prefeitura do Natal foi publicada no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (31).
A concessão foi sancionada em setembro deste ano, por meio da Lei Nº 7.742, que estabeleceu a cessão gratuita do teatro ao Sesc RN por 20 anos, com possibilidade de prorrogação. De acordo com a legislação, a gestão do Sesc deverá garantir a democratização do acesso à cultura, incluindo a reserva gratuita para grupos teatrais locais utilizarem o espaço e a criação de uma exposição permanente sobre a história do teatro.
O prefeito Álvaro Dias ressaltou a importância da parceria para o fortalecimento cultural da capital potiguar. “Através da assinatura do contrato, fazemos o repasse do Teatro Sandoval Wanderley da Prefeitura Municipal do Natal que passa a partir de agora a ser administrado pelo Sesc aqui na cidade do Natal, a exemplo de muitas outras parcerias que eles já fazem com teatro em outras cidades, em outros estados, então agora aqui em Natal, também, ficará a encargo do sistema Fecomércio a administração e o funcionamento do Teatro Sandoval Wanderley, totalmente refeito e modernizado, um grande avanço para a cultura e para o povo da cidade do Natal”, destacou Álvaro Dias.
Com a nova administração, o Sesc RN iniciou os preparativos para equipar o teatro. Nas próximas semanas, móveis e equipamentos serão instalados no espaço. Para 2024, está previsto um orçamento de R$ 600 mil para equipagem, além de um investimento adicional de R$ 2 milhões em 2025. A proposta é transformar o teatro em um espaço multifuncional, apto a receber espetáculos teatrais, musicais e outras manifestações artísticas.
Nos próximos três meses, o Sesc RN deve divulgar a programação do Teatro Sandoval Wanderley para 2025. As atividades terão foco na inclusão e acessibilidade, priorizando produções locais e fortalecendo a cena cultural de Natal.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias