No início da tarde desta quarta-feira (8), o senador pelo Ceará, Tasso Jereissati (PSDB), convocou uma união partidária para que haja uma “reação firme” na defesa e preservação das instituições contra o que ele chama de “clara afronta à harmonia dos poderes e à Constituição”, ao se referir aos discursos do presidente Jair Bolsonaro, durante os atos no feriado deste 7 de setembro.
A declaração do parlamentar cearense foi feita em suas redes sociais, onde criticou o discurso de Bolsonaro, dizendo ser absolutamente inaceitáveis em um Estado Democrático de Direito, as declarações do presidente.
Tasso usou os ataques do presidente ao STF e aos seus ministros como exemplo de afronta à Constituição Federal que precisa ser defendida.
As declarações do Presidente da República, nesta terça-feira, são absolutamente inaceitáveis em um Estado Democrático de Direito. Suas palavras em desrespeito ao Supremo Tribunal Federal e seus Ministros se configuram como clara afronta à harmonia dos poderes e à Constituição.
— Tasso Jereissati (@tassojereissati) September 8, 2021
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias