Batizada de Operação Tocaio, a ação cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Vilhena (RO) e um mandado de prisão preventiva em Cuiabá (MT), todos expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Macaíba (RN).
Publicado 13 de março de 2024 às 14:23
As Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) do Rio Grande do Norte, Mato Grosso e a Delegacia da Polícia Federal em Vilhena (RO), promoveram nesta quarta-feira (13) uma operação para identificar e prender mais envolvidos na apreensão de 160 kg de cocaína que foram apreendidos na cidade de Macaíba (RN), em dezembro de 2023.
Batizada de Operação Tocaio, a ação cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Vilhena (RO) e um mandado de prisão preventiva em Cuiabá (MT), todos expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Macaíba (RN). Na capital do Mato Grosso, foi preso o homem que seria responsável pela carga.
A carga de cocaína que motivou a operação desta quart foi apreendida no teto falso de um caminhão pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A partir daí, uma investigação foi iniciada para chegar à origem do esquema de tráfico.
Durante as investigações e, com a quebra do sigilo de dados dos presos naquela oportunidade, autorizada pela Justiça, foi identificado um sítio na cidade de Vilhena, como sendo o local onde aconteceu o carregamento da cocaína.
A FICCO em Natal/RN é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (SESED), para o enfrentamento ao crime organizado.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias