Cotidiano

Suspeito de financiar ataques criminosos no RN é preso em Natal

Homem foi preso no Pitimbu, zona Oeste da cidade, e era investigado pela operação Favens, organizada para combater o grupo criminoso que promoveu os ataques

por: NOVO Notícias

Publicado 21 de fevereiro de 2024 às 14:41

Suspeito de financiar os ataques criminosos no RN já era suspeito de arrombar bancos. Foto: Polícia Federal

Suspeito de financiar os ataques criminosos no RN já era suspeito de arrombar bancos. Foto: Polícia Federal

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (FICCO/RN) anunciou nesta quarta-feira (21) que prendeu um dos suspeitos de financiar os ataques criminosos contra veículos e prédios públicos promovidos por facção criminosa em março de 2023 no RN.

A prisão teria ocorrido na última sexta-feira (16), no bairro de Pitimbu, zona oeste de Natal. O suspeito foi alvo da operação Favens, que foi deflagrada em julho de 2023.

Leia também:

Essa operação foi promovida para combater organização criminosa responsável pelos ataques ocorridos em março de 2023 no estado do Rio Grande do Norte.

De acordo com a investigação, o suspeito preso contribuiu para o financiamento dos ataques criminosos no RN. Segundo informações da Polícia Federal, o homem preso é suspeito ainda de arrombar bancos e caixas eletrônicos.

A FICCO em Natal é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (SESED), para o enfrentamento ao crime organizado.

Em março de 2023, por cerca de 14 dias, foram promovidos ataques a prédios públicos em diferentes cidades do Rio Grande do Norte, causando prejuízo às prefeituras e medo à população. A crise foi controlada com o apoio do governo federal e incluiu a transferência de lideranças da facção criminosa que organizou os ataques para presídios federais.

 

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags