Esporte

Surfista potiguar Israel Júnior trilha trajetória promissora nas ondas

Natural de Baía Formosa, Israel recorda seu início no esporte e fala sobre planos para a temporada 2023

por: NOVO Notícias

Publicado 29 de maio de 2023 às 17:10

Surfista potiguar Israel Júnior trilha trajetória promissora nas ondas

Surfista potiguar Israel Júnior trilha trajetória promissora nas ondas – Foto: Divulgação

O potiguar Israel Júnior, de 25 anos, vem se destacando no cenário do surf brasileiro com suas conquistas e perspectivas no mundo do esporte. Com uma determinação incansável, ele já alcançou diversos títulos, incluindo o de campeão brasileiro profissional da Confederação Brasileira de Surfe (CBS) no ano passado, e tem como objetivo continuar se superando e conquistar cada vez mais vitórias.

A jornada de Israel Júnior no surf começou graças à influência de seu irmão, que atualmente também é seu preparador físico. Quando Israel tinha apenas 11 anos, seu irmão chegou em casa com uma prancha e o levou para surfar. Mesmo com uma prancha sem bico e sem quilhas, o amor pelo esporte falou mais alto, e Israel enfrentou todas as dificuldades como motivação para se dedicar ao surf.

“Eu jogava futebol até os 11 anos, mas meu irmão me apresentou ao surf, e nós dividimos uma prancha por alguns anos. Foi uma experiência desafiadora, mas eu estava determinado a mostrar aos meus pais que era isso que eu queria e que poderia me tornar um surfista profissional”, conta Israel Júnior.

Além de seu irmão, o surfista potiguar também se inspira em atletas locais de Baía Formosa, sua cidade natal, como Joca Júnior, e também em nomes conhecidos mundialmente, como Gabriel Medina e Filipe Toledo. Essas influências moldaram seu estilo e impulsionaram sua paixão pelo esporte. Para alcançar seu sonho, Israel Júnior mantém uma rotina intensa de treinamentos. Ele passa cerca de seis horas por dia nas ondas, divididas em três sessões de surf. À noite, complementa sua preparação física com treinos específicos para o surf e musculação, tudo supervisionado por seu irmão, que desempenha o papel de preparador físico.

Leia também:

Embora os treinos diários sejam desafiadores, Israel Júnior encara cada dificuldade como parte do caminho para o sucesso. Sua determinação e disciplina o mantém focado para alcançar seus objetivos. Ele acredita que “a superação pessoal é um desafio constante, desde o momento em que acorda até quando decide fazer sua parte no treinamento”, explica.

Quanto aos planos futuros, Israel Júnior deseja continuar se dedicando ao máximo e almeja integrar a elite do surf mundial. Suas ambições e metas incluem conquistar o maior número possível de eventos, firmar parceria com um patrocinador principal do meio do surf e ingressar na WSL (World Surf League), o mais alto patamar do esporte.

O surfista potiguar também tem interesse em participar de eventos internacionais e competições renomadas. Recentemente, ele teve a oportunidade de competir em algumas competições internacionais da WSL e fez parte da equipe do Time Brasil nos Jogos Pan-Americanos no Panamá, onde conquistaram o título.

Israel Júnior mostrou seu talento e garra em um campeonato realizado na semana passada em Porto de Galinhas, a Taça Brasil, evento da segunda divisão do surf brasileiro. Apesar da intensa concorrência, o surfista potiguar conquistou a terceira colocação.

Tags