A UPA de Nova Esperança, em Parnamirim, está operando com superlotação. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde do município.
Em nota, a pasta destacou que a unidade tem 28 leitos, mas está com 37 pacientes internados. Desse total, quatro são pessoas com covid-19, sendo um confirmado e três suspeitos.
Segundo a secretária adjunta, Luciana Guimarães, apenas pacientes graves devem ser atendidos no local.
“Devido à superlotação, os pacientes mais graves estão sendo atendidos, por mais que estejamos com uma procura maior, mas todos os pacientes estão sendo atendidos”, explicou.
De acordo com ela, a alternativa para a população é buscar qualquer uma das 29 unidades básicas de saúde do município. “As nossas unidades de saúde estão atendendo, todas com médicos”, afirmou.
“Se você está com sintomas, lembrando que a pandemia de covid-19 não acabou, procure a unidade de saúde mais próxima da sua casa. Se for algo mais grave, você será atendido na UPA”, completou.
Luciana Guimarães falou ainda sobre os casos de gripe, que estão aumentando no estado. Segundo ela, a doença contribuiu para o aumento na procura pela unidade médica. “O Brasil passa por surto gripal e isso aumentou a procura, além dos casos habituais. Nesse momento, a UPA está com lotação do que costumamos atender. Mas os pacientes com casos mais graves estão sendo recebidos”, reforçou.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias