O PODEMOS do Rio Grande do Norte reuniu filiados, membros do diretório estadual e pré-candidatos da legenda para debater, em assembleia realizada neste fim de semana, os rumos do partido nas eleições majoritárias deste ano. A grande maioria deliberou que o prazo final para a legenda decidir se terá candidato ao Governo do RN é o próximo dia 19 de junho. Até lá, todos esperam que o senador Styvenson Valentim (PODEMOS), principal nome do partido, anuncie a intenção de concorrer.
Além do debate sobre a participação do partido na eleição majoritária, o PODEMOS também apresentou, no encontro, o resultado preliminar da primeira etapa de uma pesquisa contratada pela Fundação Podemos que está sendo realizada por um doutorando em Economia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e por especialistas da própria fundação, sobre o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte. Esta pesquisa será apresentada ao público pelo diretório estadual do partido nos próximos dias.
“Temos excelentes nomes de pré-candidatos para as eleições proporcionais. Eles cobram e aguardam definição sobre se teremos candidatura própria majoritária ou se abriremos diálogo com outros partidos. Por isso ficou estabelecida a data de 19 de junho”, explica o presidente do PODEMOS RN, advogado Felipe Madruga. O senador Styvenson não participou do encontro, mas enviou o assessor Alyandro Rocha.
O senador Styvenson Valentim ainda não definiu o seu futuro político. Cotado para disputar o Governo do Estado, o capitão, que surgiu politicamente em 2018 com uma votação expressiva quando foi eleito para o Senado Federal, desbancando tradicionais políticos como os ex-senadores Garibaldi Filho e Geraldo Melo, segue silente sobre o seu futuro nas eleições deste ano.
O senador Styvenson, apesar de convidado, não apareceu ao encontro dos correligionários, mas mandou um assessor como representante. A reunião acabou com a certeza de que o Podemos quer a palavra do senador até o próximo domingo (19). Caso o senador não se pronuncie, uma corrente forte do diretório estadual defende que o PODEMOS abra diálogo com outros partidos.
Styvenson tem pontuado bem nas pesquisas de intenção de voto, aparecendo como o segundo mais citado em algumas delas. Apesar dos bons números, o silêncio atrapalha, não apenas o próprio, mas o planejamento do partido para os próximos meses, com pré-candidatos incertos com relação a possibilidade de abrir diálogo outros blocos políticos.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias