O senador Styvenson Valentim (Podemos), que disputou o Governo do Rio Grande do Norte nas eleições de 2022, afirmou nesta quarta-feira (23) que pretende voltar a disputar o cargo Executivo em 2026. Ele pode, com isso, deixar de ser candidato à reeleição ao Senado.
A afirmação do senador foi dada em entrevista ao site da rádio 98 FM. Styvenson disse que, diferente do fez nas eleições de 2022, pretende usar tempo de TV, tempo de rádio e que fará divulgação parlamentar.
No pleito deste ano, quando terminou na terceira colocação, o senador gastou apenas R$2,5 mil na campanha. Para efeito de comparação, a governadora Fátima Bezerra, reeleita no primeiro turno, utilizou R$7 milhões.
“Eu quero disputar o Governo. E terei mudanças no comportamento. Vou usar tempo de TV, tempo de rádio, começar a fazer divulgação parlamentar. Sempre devolvi dinheiro. Mas devolver dinheiro para o governo? Vou utilizar todas as armas que os outros usam”, declarou o senador.
Styvenson informou que já comunicou o desejo de voltar a disputar o governo estadual à presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, deputada federal por São Paulo. Ele afirmou ainda que, como parte da estratégia para pavimentar sua candidatura daqui a quatro anos, fará mudanças no seu estilo político e na atuação parlamentar.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias