O senador Styvenson Valentim (PODE) defende a ideia de que o Rio Grande do Norte precisa, mais que o Distrito Federal, de uma intervenção federal na segurança pública. O parlamentar fez a declaração em uma live, na manhã desta terça-feira (10), quando comentava a votação do decreto de intervenção federal na capital do Brasil.
“Tem estado em situação pior de desordem pública. Como o nosso aqui, o Estado do Rio Grande do Norte. Aqui sim merecia uma intervenção militar, aqui sim merecia uma tenção especial do Governo Federal para combater a criminalidade que assola o nosso estado, que atrapalha o turismo, que desvaloriza os imóveis, o litoral Norte e o litoral Sul. Que desvaloriza bairros, que tira empregos e que tira vidas”, disse o senador.
Styvenson completou a ideia de intervenção no RN justificando que o Estado não quer agir, mas quando quer, não tem como o fazer.
“Sim deveria ter uma intervenção militar aqui no Rio Grande do Norte. Aí eu concordo porque o Governo é totalmente inoperante, sem vontade. E quando tem vontade não dá para fazer nada”, completou.
O senador seguiu o raciocínio falando sobre a medida interventiva no Distrito Federal, e afirmou ser contrário à medida.
“Voto contra a intervenção, para todo mundo saber. Sou a favor da baderna? Não. Sou a favor que localize cada marginal daquele, cada bandido”, disse o senador.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias