Depois de lançar oficialmente a plataforma Fusion Clinic no mercado local na última quarta-feira (25), sua gestora, a advogada Malu Fontes, se prepara para apresentá-la no Missão Web Summit Lisboa 2023, evento que reúne negócios, tecnologia, inovação e conecta startups e empresários brasileiros com o ecossistema empreendedor da Europa. O evento acontece de 13 a 16 de novembro na capital portuguesa e deve reunir mais de 70 mil participantes, 1.500 startups, cerca de 850 investidores e representantes de 128 países.
A Fusion Clinic está entre as 90 startups brasileiras selecionadas pela APEX Brasil ( Agência Brasileira de Exportação e Investimento) para participar como expositora no Web Summit, com direito a estande exclusivo na feira. O evento conta ainda com diversas visitas técnicas focadas em networking e oportunidades de negócios em uma das mais vibrantes startups-cities da Europa.
“Viver a Web Summit é uma experiência incrível. Desde o processo seletivo da APEX Brasil, concorrendo com soluções de todo o Brasil, muitas bem mais experientes nesse mercado, tudo em inglês, foi desafiador. Mas conseguimos! Contamos com várias mentorias, capacitações, participamos de muito networking, onde já começamos a viver tudo que só o maior evento de inovação da Europa pode proporcionar”, aponta Malu Fontes.
Ela adianta que o principal objetivo da participação da startup no Web Summit, além de posicionar a empresa para o mercado internacional, é confirmar que está no caminho certo: da inovação, do compartilhamento, da simplicidade e da sustentabilidade. “Agora é a hora da economia colaborativa e circular. E a ideia da Fusion Clinic é exatamente essa, compartilhar para ganhar. É uma verdadeira mudança de mentalidade ao modelo tradicional, não estamos imaginando o futuro, estamos construindo-o hoje”, pondera.
Sobre a Fusion Clinic
A Fusion Clinic é uma plataforma que promete revolucionar o mercado das healthtechs. Conecta especialistas das mais diversas áreas da saúde com clínicas que dispõem de espaços ociosos, com uma proposta parecida com as do Booking e Airbnb, só que do setor de saúde. A ideia é intermediar o contato, gerindo a ocupação desses locais por profissionais que necessitam de estruturas para realizar seus atendimentos, resolvendo necessidades de ambos os lados.
“Não faz sentido ter uma clínica maravilhosa sem ninguém para trabalhar nela ou ter profissionais super qualificados de saúde, mas sem pacientes. A conta não fecha pra ninguém”, observa Malu Fontes
A startup Fusion Clinic oferece soluções à dor real do mercado da saúde, como a possibilidade de aumentar a rentabilidade das clínicas, otimizar a logística e reduzir o custo de quem necessita de poucos dias e horas de atendimento.
O serviço funciona da seguinte forma: os espaços são disponibilizados na plataforma de um lado. Do outro, os profissionais que buscam consultórios se cadastram e fazem a busca pelo perfil que desejam. O cadastramento de ambos é gratuito, dando o match, (quando o especialista encontra seu consultório ideal), a reserva pode ser feita direto na plataforma. O profissional só paga apenas as horas que precisa utilizar no espaço.
Além da garantia da presença como expositora no Web Summit, a Fusion Clinic foi selecionada no edital de aceleração Centelha do Ministério da Ciência e Tecnologia, ficando entre as 15 primeiras colocadas e está recebendo aproximadamente R$ 80 mil de recursos do CNPq e Finep. Também está entre as 10 primeiras colocadas para o Capital Empreendedor do Sebrae Nacional, cujo resultado da etapa nacional está sendo aguardado para breve.
Para saber mais: https://www.fusionclinic.com.br/
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias