Com 27 anos de história, a Caravana Natal Feliz realiza, neste fim de ano, mais uma edição de suas ações solidárias, levando apoio material e espiritual a comunidades carentes do interior do Rio Grande do Norte. A iniciativa mobiliza mais de 200 voluntários, os chamados “caravaneiros”, que visitarão 850 famílias em regiões de difícil acesso.
Nesta edição, serão distribuídas mais de 10 toneladas de alimentos, 600 brinquedos, 8 mil peças de roupas, kits de higiene pessoal e doméstica, lençóis, toalhas e até 900 bandejas de ovos. Para as crianças, a Caravana preparou lancheiras especiais e distribuiu imagens religiosas de Nossa Senhora e o Menino Jesus, em um gesto de fortalecimento da fé natalina.
“A Caravana é mais do que uma ação de doação. É uma oportunidade de levar esperança, alegria e conforto às comunidades mais vulneráveis, criando laços de união e renovando o verdadeiro espírito do Natal”, explica Luciene Keyla Pacheco, coordenadora do projeto.
Ao longo do ano, a Caravana realizou campanhas para arrecadação de alimentos, roupas e materiais de higiene, além de promover uma grande festa beneficente, intitulada “A Festa”. Para viabilizar a viagem de fim de ano, o grupo lançou sua última campanha de arrecadação, buscando doações financeiras que ajudarão a custear o transporte e a montagem dos kits natalinos.
OUTRAS AÇÕES
Além da Caravana Natal Feliz, diversas ações solidárias estão mobilizando voluntários e parceiros para transformar o fim de ano de milhares de potiguares.
Projeto Gari Noel
Idealizado pelo gari Aldair Silva, o Gari Noel completa nove anos levando alegria às crianças de comunidades carentes em Natal. Com mais de 3.500 brinquedos distribuídos desde sua criação, o projeto surpreende as famílias ao realizar as entregas no dia 25 de dezembro, com equipes de garis chegando em caminhões de coleta, transformados em veículos de solidariedade. Doações podem ser feitas até o dia 23 de dezembro nos pontos de coleta na sede da Urbana, na Câmara Municipal de Natal e na gráfica A3.
Meu Melhor Natal da UERN
Na 26ª edição, a campanha da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) arrecadou mais de 6 mil bolas e já atendeu 42 instituições de ensino e comunidades em Mossoró e região. A ação também contempla quilombos, instituições hospitalares e comunidades rurais, incentivando o esporte e a leitura.
Mãos Solidárias
O projeto ligado ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) realizará, no sábado (21), a doação de 500 marmitas no bairro Lagoa Azul, em Natal. Todos os alimentos são oriundos da agricultura familiar. Desde 2021, a iniciativa promove ações voltadas à segurança alimentar e ao apoio às periferias de Natal.
GACC-RN
O Grupo de Apoio à Criança com Câncer está arrecadando doações via PIX (CNPJ 41.007.923/0001-52) para continuar oferecendo assistência médica, psicológica e social a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias