Brasil

Simone Tebet anuncia apoio a Lula no segundo turno

Terceira colocada na corrida presidencial do primeiro turno, a emedebista obteve cerca de 5 milhões de votos

por: NOVO Notícias

Publicado 5 de outubro de 2022 às 16:24

A senadora Simone Tebet (MDB) anunciou nesta quarta-feira (05), em vídeo divulgado em suas redes sociais, que vai apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno.

No início da tarde, em São Paulo, ela já havia almoçado com o petista, em encontro na casa da ex-prefeita Marta Suplicy, em que entregou cinco sugestões que espera ver incorporadas ao programa de governo de Lula.

Veja o anúncio de Simone Tebet:

Tebet destacou que, apesar de votar em Lula no segundo turno, mantém suas críticas ao petista, inclusive pelo pedido pelo “voto útil” na reta final da campanha presidencial. “Depositarei nele o meu voto, porque reconheço seu compromisso com a democracia e com a Constituição, o que desconheço no atual presidente. Meu apoio não será por adesão, é por um Brasil que sonha, um Brasil de todos, com desenvolvimento sustentável, reformas estruturantes, que respeite o agronegócio e o meio-ambiente, e que defende ideias que espero ver acolhidas. Tendo sempre a responsabilidade fiscal e a âncora fiscal para atender o que é social”, disse.

Terceira colocada na corrida presidencial do primeiro turno, a emedebista obteve cerca de 5 milhões de votos; mais cedo, a cúpula do MDB liberou seus diretórios estaduais e filiados a apoiarem Lula ou Bolsonaro, sem restrições. Pouco antes, o governador reeleito do DF, Ibaneis Rocha, aderiu à campanha do atual chefe do Executivo no segundo turno.

Tags