O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Natal (Seturn) apresentou uma denúncia ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que seja estabelecido um prazo para que o prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), promova a licitação do transporte público da cidade. A denúncia foi apresentada nesta quinta-feira (13).
Segundo Augusto Maranhão Valle, consultor jurídico do Seturn, a licitação é uma obrigação legal prevista na Constituição Federal, na Lei de Licitações, na Lei de Concessões, na Lei da Mobilidade Urbana e na Lei Complementar Municipal n.º 149/2015, além de ser uma decisão judicial na Ação Civil Pública nº 0016028-48.1999.8.20.0001.
A denúncia feita ao TCE foi protocolada após reunião envolvendo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e representantes do Seturn. No encontro, a pasta municipal comunicou aos empresários que não há prazo definido para a realização do processo licitatórios.
O processo da denúncia apresentada pelo Seturn foi autuado sob o n. 0300728/2023-TC e está sob a relatoria do Conselheiro Substituto Antônio Ed Souza Santana, que já determinou a remessa dos autos ao Núcleo de Atuação Concomitante da Diretoria de Assuntos Municipais para realização de instrução preliminar sumária.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias