Foto: MPRN/Divulgação

Polícia

Na Rota Sete pessoas investigadas por tráfico de drogas interestadual são presas em Natal

Ação foi realizada na comunidade de Vila de Ponta Negra, localizada no bairro Ponta Negra, Zona Sul de Natal

por: NOVO Notícias

Publicado 12 de novembro de 2024 às 10:44

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte e o Ministério Público do Estado do RN deflagraram, nesta terça-feira (12), a “Operação Na Rota”, que resultou na prisão de sete pessoas investigadas por tráfico de drogas interestadual e organização criminosa. Entre os detidos está uma liderança de facção criminosa local, reconhecida pelo envolvimento em homicídios e tráfico de entorpecentes no estado. A ação foi realizada na comunidade de Vila de Ponta Negra, localizada no bairro Ponta Negra, Zona Sul de Natal.

Durante a operação, foram apreendidos armamentos de grosso calibre, incluindo um fuzil, uma espingarda e pistolas, além de drogas e quantias em dinheiro. A ação é fruto de uma investigação conjunta entre a Delegacia Especializada em Narcóticos de Natal (DENARC/Natal) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado (GAECO/MPRN).

A operação também contou com o apoio da Diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGRAN), da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) e do Departamento de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DECCOR – LD).

“Operação Na Rota”

O nome da operação faz alusão ao caminho percorrido pelo dinheiro ilícito em diversos estados brasileiros. O objetivo é rastrear e desarticular o fluxo financeiro ilegal, mapeando as rotas e os métodos utilizados pela organização criminosa para movimentar seus recursos. Assim, a operação busca enfraquecer as estruturas que sustentam o crime organizado e o tráfico de drogas no estado e em outras regiões.

Tags