O Rio Grande do Norte vive, há mais de uma semana, uma onda de violência imposta por criminosos que atacam prédios públicos, privados e veículos de transporte público e particular em dezenas de cidades espalhadas por todas as regiões do estado. A contagem de eventos vem diminuindo gradativamente desde o primeiro dia, e na manhã deste sábado, 11º dia de ataques, ao divulgar os dados do dia anterior, pela primeira vez a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do RN (Sesed) registrou apenas um atentado em todo o estado.
O evento único desta sexta-feira (24) foi registrado na zona rural de São José de Mipibu, onde criminosos atearam fogo em um caminhão e duas carrocerias em uma granja à margem da BR-101. A Polícia foi acionada e ao chegar ao local, o proprietário do veículo não soube informar como o fogo começou. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militares do RN foi acionada para combater o fogo.
O Rio Grande do Norte soma, desde a madrugada do último dia 14 de março, quando a onda de violência começou, 306 ataques. O primeiro dia foi também o com o maior número de atos criminosos, 104, e desde então, a conta diária de eventos vem diminuindo dia após dia.
As forças de segurança pública em atuação no RN já conseguiram prender, desde o início dos ataques, 187 suspeitos, de acordo com o último balanço divulgado às 8h deste sábado (25). Além dos suspeitos, também foram apreendidas 42 armas de fogos, 6 simulacros de arma, 148 artefatos explosivos, 33 galões de combustíveis, 14 motocicletas, 2 carros, dinheiro, drogas e munições.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias