Geral

Sesap nega que morador de rua tenha morrido por queimaduras de óleo em Mossoró

De acordo com a pasta, uma infecção generalizada foi a verdadeira causa da morte

por: NOVO Notícias

Publicado 30 de janeiro de 2023 às 17:10

Sesap nega que morador de rua tenha morrido por queimaduras de óleo em Mossoró – Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) negou a informação divulgada nos últimos dias por veículos de comunicação, que Antônio Luiz Rodrigues, de 48 anos, que vivia em situação de rua em Mossoró, morreu em decorrência de queimaduras de óleo. Segundo a pasta, o óbito do homem foi ocasionado por uma infecção generalizada que começou com uma infecção urinária.

De acordo com a Sesap, Antônio deu entrada no Hospital Regional Tarcísio Maia com um quadro de infecção urinária avançada, que evoluiu para uma infecção generalizada, septicemia e óbito. O paciente já tinha um histórico de infecções urinárias e atendimentos em Unidades de Pronto Atendimentos da cidade de Mossoró.

Inicialmente foi divulgado que o paciente teria dado entrada no hospital com queimaduras provocadas por óleo quente, que teria sido jogado sobre ele enquanto o mesmo dormia nas ruas do centro da cidade.

O Governo do Estado chegou a emitir nota pública confirmando o ocorrido e informando que a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) havia instaurado um Inquérito Policial com equipe atuando em serviço extraordinário neste final de semana, exclusivamente para o caso. A Ordem dos Advogados do Brasil, em Mossoró, também se pronunciou sobre o suposto ataque.