Os servidores estaduais da saúde no Rio Grande do Norte paralisaram as atividades nesta quarta-feira (23). Os trabalhadores da saúde exigem discutir com o Governo do Estado melhorias no Piso Salarial da Enfermagem, além da mudança de nível dos servidores e lotes da qualificação.
A paralisação atende à lei de greve e cumpre a obrigação de manutenção de 30% do efetivo nas unidades estaduais de saúde.
O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN) promoveu assembleia geral, no fim da manhã, em frente à sede da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), e ficou deliberada uma nova paralisação para o dia 07 de dezembro.
A nova data foi definida como prazo para que o governo do Estado cumpra com a apresentação do documento em que se compromete com o pagamento da tabela de qualificação, das progressões e também do aumento da jornada de trabalho.
A categoria exige uma definição da governadora Fátima Bezerra (PT) sobre o Piso Nacional da Enfermagem. de empurrar com a barriga as nossas necessidades.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias