Começou hoje (27), a greve por tempo indeterminado dos servidores da Saúde do Rio Grande do Norte, segundo o sindicato que representa a categoria, o Sindsaúde. Apesar da deflagração da paralisação, nem o sindicato nem a Secretaria Estadual de Saúde informaram quais serviços foram afetados.
Segundo o sindicato, participam da greve todos os servidores da área da saúde, com exceção dos médicos. São profissionais da enfermagem, técnicos de enfermagem, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, técnicos em radiologia, entre outros, inclusive os trabalhadores dos setores administrativos da Sesap.
A grande reivindicação da categoria é a atualização do plano de cargos, carreiras e salários. Os servidores decidiram manter a greve mesmo após o governo do estado marcar uma audiência entre a governadora e o sindicato para esta quinta-feira (28).
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) informou que a categoria teve duas reuniões com a pasta e confirmou a audiência com a governadora nesta quinta-feira (27), mas não detalhou que propostas serão apresentadas pelo governo. Outra pauta dos servidores é o pagamento por produtividade. De acordo com Sindsaúde, há suspeitas de pagamentos indevidos que acabariam reduzindo o valor recebido por quem efetivamente foi produtivo nas suas atividades.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias