De acordo com o sindicato da categoria, apesar da conquista do PCCR da saúde, a manifestação acontece para demonstrar insatisfação com o Governo do RN diante da falta de diálogo com os profissionais no prosseguimento das negociações de pautas pendentes
Publicado 12 de abril de 2022 às 14:21
Os trabalhadores e trabalhadoras da saúde do Estado realizarão uma paralisação nesta quarta-feira (13). A decisão foi discutida na última Assembleia da categoria. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Saúde do Rio Grande do Norte (SINDSAÚDE), o ato acontecerá a partir das 09h, em frente à governadoria do estado, no centro administrativo, em Natal.
A manifestação acontece para demonstrar insatisfação com o Governo do RN diante da falta de diálogo com a categoria no prosseguimento das negociações de pautas pendentes, como: cumprimento da Data-Base, alguns pontos do Projeto para a nova Lei da Produtividade, o Ponto Eletrônico, progressão de nível, o pagamento dos eventuais, bem como, a correção dos erros nos pagamentos de março de 2022 e o aumento da margem do valor para o pagamento dos servidores e aposentados.
Devido ao ato, o sindicato informou que haverá diminuição do contingente de trabalhadores nos serviços de saúde, conforme previsão da lei 7.783/89.
Ver essa foto no Instagram
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias