Servidores da saúde pública estadual do Rio Grande do Norte, decidiram nesta quinta-feira (13), em assembleia realizada no Sesc Cidade Alta, encerrar a greve da categoria iniciada na terça-feira (11). O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde RN) optou por aceitar proposta do Governo do Estado do RN, que garante o pagamento de progressão de nível a partir de maio, implementação da gratificação de incentivo à qualificação e implantação do abono de permanência e adicional de insalubridade até o fim deste ano.
Na pauta de reivindicações da Sindsaúde estavam pelo menos 19 pontos, e nem todos estão contemplados na proposta aceita nesta manhã, por isso, o encerramento da greve não é definitivo e o movimento poderá ser retomado caso o Estado não cumpra o acordado.
Entre as pautas que ainda serão discutidas está o reajuste de 21,87% para ativos e aposentados, com o fim de compensar das perdas salariais. A discussão desse ponto deve ocorrer no próximo mês de junho, e caso não sejam retomadas as conversas, a categoria considera uma nova paralisação.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias