O senador Sérgio Moro (UB-SP) causou polêmica na tarde desta sexta-feira (14) ao aparecer em um vídeo falando em “comprar habeas corpus do Gilmar Mendes”. A fala foi captada durante uma aparente festa ao ar livre, no momento em que o ex-juiz conversa com outra pessoa que não aparece nas imagens.
Leia também:
Facção criminosa planejava matar Sérgio Moro e sequestrar autoridades
CCJ do Senado tem bate-boca entre Contarato e Sérgio Moro. Assista
“Está subornando o velho”, diz a pessoa conversando com Moro, que responde: “Não, isso é fiança… instituto. Pra comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes”. As imagens foram parar na internet e o nome de Sérgio Moro passou a ser o assunto mais comentado do Twitter.
O senador se pronunciou sobre o caso e alegou, à CNN Brasil, que a fala foi tirada de contexto, justificando que o vídeo não foi publicado na íntegra, e não contém acusação contra ninguém.
Confira o vídeo
Essa é pelo menos a segunda polêmica que o senador se envolve. No último dia 29 de março, ele discutiu com o senador Fabiano Contarato (PT-ES) durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado sobre um projeto que proíbe a administração pública de contratar pessoas condenadas em segunda instância por racismo, tráfico de drogas, estupro, abuso infantil ou violência doméstica.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias