Um sequestrador da irmã do jogador Hulk (da seleção brasileira) que estava foragido foi preso em Areia Branca no domingo (9). José Eliton Melo dos Santos é condenado a 5 anos e 6 meses de prisão e, antes de fugir, estava cumprindo pena no regime semiaberto com medidas cautelares impostas pela Justiça da Paraíba.
Ele foi localizado após uma que uniu o Ministério Público do RN e a Polícia Militar. A ação de inteligência envolveu a agência de inteligência da PM e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Oeste (Gaeco).
Para prendê-lo, após a suspeita de que se tratava realmente de um sequestrador da irmã do jogador Hulk, os policiais foram até as proximidades da residência dele e fizeram vigilância até identificá-lo no local.
Após abordarem ele, foi confirmado que se tratava mesmo de um dos homens que participou do sequestro. A prisão foi realizada por homens da ROCAM na praia de Porto do Mangue. Após a prisão, José Eliton foi conduzido à Delegacia de Mossoró.
Após isso ele foi encaminhado à cadeia pública onde ficará à disposição da Justiça paraibana.
A irmã de Hulk, Angélica Aparecida Vieira, foi sequestrada na Paraíba em abril de 2013. José Eliton era um dos homens encarregado de vigiá-la. Um dia após iniciado o sequestro, Angélica Aparecida convenceu José Eliton de Melo a libertá-la sob a promessa de compensá-lo com a cota que lhe seria devida por sua participação no sequestro.
Ao todo, a quadrilha queria obter R$ 300 mil pelo resgate. Passadas 24 horas da libertação, José Eliton telefonou para Angélica Aparecida exigindo o dinheiro prometido. No local marcado para a entrega, ele foi preso. A partir daí, todos os demais envolvidos foram localizados e capturados.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias