O senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) anunciou, por meio de um vídeo nas redes sociais, que o Estatuto da Segurança Privada será incluído na pauta de votação do Senado na próxima semana. Segundo Styvenson, a decisão foi garantida pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), durante uma reunião na presidência da Casa. O estatuto, que representa um marco importante para a regulamentação e reconhecimento da profissão de vigilante e segurança privada no Brasil, é aguardado com expectativa pelos trabalhadores do setor.
No vídeo, Styvenson Valentim se dirigiu diretamente à representante do Sindicato dos Vigilantes do Rio Grande do Norte (Sindsegur/RN), Dalcilene Cabral, informando sobre o compromisso assumido por Pacheco. “Acabei de falar com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, onde ele garantiu que na próxima semana, a gente vai discutir aqui no plenário do Senado um grande salto e um grande reconhecimento para os vigilantes, para os seguranças privados, que é o seu estatuto”, afirmou o senador.
A aprovação do estatuto é vista como uma vitória para os profissionais da segurança privada, que há tempos lutam por melhores condições de trabalho e maior reconhecimento legal. Styvenson destacou que a inclusão do tema na pauta é um passo importante para a categoria, afirmando que “como combinado e prometido, essa pauta será discutida. Recebi a garantia do senador Rodrigo Pacheco, presidente da Casa, que semana que vem a gente discute. Merecido. Tarde, mas chegou”.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias