Economia

Senado atrasa debate sobre auxílio a bares e restaurantes

Projeto prevê pagamento de três parcelas de um auxílio de R$ 2 mil e isenção de impostos

por: NOVO Notícias

Publicado 26 de abril de 2021 às 14:53

Lanchonetes, bares e restaurantes do Rio de Janeiro reabrem com restrição de horário, lotação e distância entre mesas – Foto: Tânia Rêgo

Um projeto do senador Randolfe Rodriges (Rede-AP) prevê pagamento de três parcelas de um auxílio de R$ 2 mil para bares, restaurantes e lanchonetes, além de isenção de impostos. De acordo com o projeto, os estabelecimentos só voltariam a pagar esses impostos a partir de 2022, dividido em várias parcelas.

O senador Randolfe argumentou que a ideia do programa é salvar empregos, já que o Brasil está passando por seu pior momento da pandemia e inúmeros estabelecimentos estão fechando as portas por causa das medidas de isolamentos social.

Segundo informações oficiais do Senado Federal, o projeto deveria ter sido apreciado no plenário desde o dia 14 de abril. Mas, de acordo com informações de bastidores, o Governo Federal pediu mais tempo para analisar o texto. Membros do Ministério da Economia temem que mais um gasto possa comprometer as contas públicas do país.