O Senac RN, instituição do Sistema Fecomércio RN, agora vai ofertar a grade curricular do Ensino Médio junto com a formação profissional técnica na área de Tecnologia da Informação. Serão ofertadas um total de 160 vagas, sendo 80 destinadas para Natal e 80 para Mossoró. O edital com todas as informações está disponível para consulta no site rn.senac.br.
Serão ofertadas duas turmas, sendo uma pela manhã e outra a tarde, com 40 vagas cada. As aulas terão início em fevereiro de 2025 nas unidades do Senac na Zona Norte, em Natal, e na unidade localizada em Mossoró, no bairro de Nova Betânia.
Com carga horária total de 3.100 horas, o estudante terá, ao longo de três anos, acesso aos componentes curriculares obrigatórios da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), além da formação profissional em Técnico em Informática para Internet.
Além disso, ele terá a dimensão relacionada ao curso técnico e a Dimensão Integradora, na qual ele vai trabalhar em seu projeto integrador de conhecimento, o projeto de vida e o projeto de pesquisa.
O material didático oferecido é da GeekOne, empresa especializada em tecnologia na aprendizagem, sendo disponibilizado em formato inteiramente digital. Cada aluno terá acesso a um Chromebook, que poderá usar em sala de aula e levar para casa. O equipamento será fornecido na aquisição do material escolar.
De acordo com o Presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, por meio do Ensino Médio Técnico, o aluno estará capacitado para atuar no segmento de Tecnologia da Informação como desenvolvedor front-end, back-end e mobile. “O setor de TI está aquecido e em busca de profissionais. Mais do que isso, ele deve continuar crescendo nos próximos anos. Com a qualificação obtida por meio do curso Técnico integrado ao Ensino Médio, o egresso terá muito mais oportunidades no mercado de trabalho”, afirmou.
O Senac RN qualificou cerca de 30.000 pessoas no ano passado e, agora, entrega sua marca formativa de qualidade, aliada à uma estrutura de ponta, para formar jovens que estão concluindo a educação básica. O diretor Regional do Senac RN, Raniery Pimenta, destaca que o Ensino Médio Técnico do Senac será um diferencial para os jovens.
Ao final do curso, o aluno estará capacitado para atuar no segmento de Tecnologia da Informação como desenvolvedor front-end, back-end e mobile. O setor de TI está aquecido, em busca de profissionais e deve continuar crescendo nos próximos anos.
“As habilidades e competências, como gestão de projetos, raciocínio lógico e resolução de problemas, comuns na área de TI, são muito requisitadas no mercado de trabalho. Além disso, quem domina as ferramentas tecnológicas e sabe aplicá-la nas mais diferentes áreas, está à frente de seus concorrentes”, explicou.
As mensalidades têm valores acessíveis e para filhos de trabalhadores do comércio e comerciários, será concedido um desconto de 25% nas mensalidades pagas pontualmente. Os interessados podem consultar o edital com todas as informações sobre matrículas, cronograma letivo, valores e demais informações no site rn.senac.br
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias