Geral

Serviço Semana Nacional dos Juizados Especiais do RN terá ação para população em situação de rua

População de rua receberá diversos serviços e atendimentos sociais em 6 de junho, na Praça Sete de Setembro

por: NOVO Notícias

Publicado 21 de maio de 2024 às 07:27

Instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a programação da 1ª edição da Semana Nacional dos Juizados Especiais, realizada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), contará, no dia 6 de junho, com uma ação social destinada à população em situação de rua.

A partir da iniciativa serão distribuídos, na Praça Sete de Setembro, kits de higiene, roupas limpas e toalhas de banho. Exames de mamografia, banhos, cortes de cabelo e distribuição de lanche também fazem parte das atividades previstas.

Além disso, visando mostrar a importância da higiene bucal na prevenção de doenças e nos cuidados com a saúde na totalidade, ocorrerá orientação sobre cuidados básicos com a dentista do Tribunal, Mariana Góis.

Para o juiz coordenador dos Juizados Especiais, Cleanto Pantaleão, a ação social é uma forma de inclusão e aproximação do Poder Judiciário potiguar com pessoas em situação de rua.

“Uma das recomendações do CNJ para a Semana Nacional dos Juizados Especiais é exatamente a adoção dos valores de empatia, colaboração, experimentação, sustentabilidade social e ambiental. A ação social assume um papel de destaque em nossa programação, aproximando, ainda mais, o Poder Judiciário da população com vulnerabilidade acrescida. A complexidade da vida moderna exige, sobretudo, um Judiciário mais inclusivo e acessível ao cidadão e o sistema dos Juizados Especiais não pode ficar alheio a essa realidade”, destaca o magistrado.

Os Juizados Especiais disponibilizam quatro locais como pontos de coleta, em que qualquer servidor pode realizar as doações. São eles: Fórum dos Juizados Especiais, (Tv. Ulisses Caldas, 50 – Cidade Alta), Fórum Fazendário Juiz Djanirito de Souza Moura (Praça Sete de Setembro, S/N – Cidade Alta), sede do TJRN (Av. Jerônimo Câmara, 2000 – Nossa Sra. de Nazaré) e Central de Custódia do Judiciário (Av. Duque de Caxias, 151 – Ribeira).

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________