O movimento “4 Day Week”, entusiasta de uma mudança na jornada de trabalho em todo o mundo, vai iniciar um período de testes da semana de trabalho com quatro dias no Brasil, entre os meses de junho e dezembro deste ano.
A organização assumiu a responsabilidade por conduzir testes em todo o mundo, e chega ao Brasil em parceria com a Reconnect Happiness at Work. O programa pretende reduzir a carga horária semanal de trabalho, que atualmente é de cinco dias úteis, para quatro dias úteis.
O experimento é um case de estudo da universidade americana Boston College, responsável por elaborar a metodologia que está tentando ser implantada com efeitos globais. Antes de chegar ao Brasil, o modelo já foi testado em outras seis localidades: Emirados Árabes, Reino Unido, Bélgica, Islândia, Suécia e Espanha.
A Reconnect Happiness at Work, empresa brasileira, vai oferecer informações sobre o teste durante os meses de junho e julho. Qualquer empresa do Brasil poderá participar da experiência, não havendo limitação a número de funcionários. Um formulário já está disponível no site da Reconnect (https://www.4dayweek.com/contact) e as empresas interessadas já podem preenchê-lo para ter acesso à mentoria que guiará o experimento.
As inscrições efetivamente no teste poderão ser feitas em agosto, para que o início seja feito no mês seguinte. O modelo que será testado consiste em um modelo denominado 100-80-100, que significa 100% do salário, trabalhando 80% do tempo e produzindo 100%. Serão avaliados indicadores, entre eles, o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, resultados financeiros, rotatividade e estresse da força de trabalho.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias