Cotidiano

Semana da Pátria: saiba como será o desfile cívico-militar em Natal

Tradicional desfile cívico-militar comemora o 201º aniversário da Independência do Brasil acontece na Praça Pedro Velho, no bairro de Petrópolis, zona Leste, com início marcado para as 8h30

por: NOVO Notícias

Publicado 4 de setembro de 2023 às 19:34

Natalense volta a prestigiar desfile cívico-militar

O feriado do Dia da Independência do Brasil terá o tradicional desfile com as forças de segurança, escolas e sociedade civil na quinta-feira (7), em Natal. O tradicional desfile cívico-militar comemora o 201º aniversário da Independência do Brasil acontece na Praça Pedro Velho, no bairro de Petrópolis, zona Leste, com início marcado para as 8h30.

As celebrações tiveram início na segunda-feira, 4 de setembro, e contaram com apresentações musicais e cerimônias especiais. A Cerimônia de Abertura ocorreu no Centro Administrativo do Estado e contou com a presença da governadora Fátima Bezerra, bem como representantes das Forças Armadas e órgãos de segurança pública estadual.

O ponto alto das celebrações ocorrerá na quinta-feira, 7 de setembro, com o desfile cívico-militar. O evento contará com a participação de representações de escolas municipais, estaduais, particulares e cursos, somando um total de 1.800 pessoas.

Além disso, diversas instituições, incluindo a Maçonaria, Programa Educacional de Resistência às Drogas, Programa Social da Guarda Municipal, Programa Bombeiro Mirim, Desbravadores, Legião da Boa Vontade e União dos Escoteiros do Brasil, também estarão presentes.

O desfile militar contará com a participação do Grupo dos Veteranos da Rampa, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar do Rio Grande do Norte e Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, totalizando 2,5 mil militares. A solenidade incluirá também uma apresentação motorizada e uma exibição hípica.

Um momento especial será a participação do 2º tenente João Carlos de Lima, veterano da Força Expedicionária Brasileira durante a II Guerra Mundial, que integrou o grupo de 358 potiguares enviados para combater na Itália.

Tags