Estadual de 2021 será disputado em outubro; o América-RN, atual campeão, não compareceu ao primeiro conselho técnico da competição realizado nesta quarta-feira (25)
Publicado 25 de agosto de 2021 às 16:02
Cinco clubes demonstraram interesse em participar do Campeonato Potiguar Feminino 2021. O América-RN, atual campeão, não compareceu ao primeiro conselho técnico da competição realizado nesta quarta-feira (25). As novidades são Alecrim, Arsenal e Baraúnas. Os outros dois participantes foram Monte Líbano e União, que participaram do certame em 2020. O vencedor da competição garante vaga na Série A-3 do Campeonato Brasileiro Feminino.
O torneio será disputado em outubro. De acordo com a fórmula de disputa divulgada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), as equipes se enfrentam em turno único e as duas que somarem mais pontos fazem a decisão. O melhor colocado na primeira fase terá a vantagem do empate na final.
Leia mais: América não efetua repasse de verba da CBF a atletas do futebol feminino
Carol Silva, presidente do União, equipe tri campeã da competição e atual vice-campeã do certame, representou o clube em reunião na sede da FNF nesta quarta-feira e demonstrou otimismo com o elenco que vem sendo montado desde fevereiro.
“Assim que acabou o campeonato de 2020, já iniciamos o planejamento para 2021, corremos atrás de atletas para montar o elenco. Estamos a dois anos batendo na trave, mas este ano, o grupo está com o desejo forte de vencer o estadual para que a gente possa representar bem o estado” falou a mandatária da equipe de Extremoz.
A abertura da competição está prevista para o dia 24 de outubro. Segundo o coordenador de competições do futebol feminino da FNF, Francisco Menguita, conhecido como “gaita”, clubes que possuam interesse em participar do torneio, podem procurar a federação até o próximo dia 16 de setembro, onde será divulgado o regulamento e a tabela base do certame.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias