Nove ocorrências registradas em sete horas de votação – Foto: Kevin Muniz/NOVO Notícias
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN atualizou, na tarde deste domingo (2), as ocorrências envolvendo as Eleições Gerais de 2022 no Rio Grande do Norte.
Até às 15h foram registradas nove delitos em nove cidades distintas. Três casos ocorreram antes do início da votação, sendo dois neste sábado (1), que tinham por natureza o ilícito de “transporte ilegal de passageiros”, e outro na sexta-feira (30), quando R$ 8.615 em espécie “com santinhos de candidatos” foi apreendido na cidade de Caiçara do Rio dos Ventos, o que pode configurar compra de votos e corrupção eleitoral.
Das nove ocorrências registradas apenas neste domingo, duas são vistas como a prática de “boca de urna”, duas por “propaganda eleitoral irregular”, sendo que um desses casos, ocorrido na cidade de Cerro Corá, o suspeito ainda portava ilegalmente uma arma de fogo.
Um caso de transporte ilegal de passageiros também foi flagrado na cidade de Canguaretama. Já em Jucurutu, um homem foi encaminhado à Polícia Civil por usar o aparelho celular dentro da cabine de votação.
Confira os detalhes de todas as ocorrências
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias