Além do uso do helicóptero Potiguar 02 em patrulhamento aéreo na região de Mossoró, o Governo do RN está com contato com a segurança pública de estados vizinhos para reforço policial conjunto nas divisas
Publicado 14 de fevereiro de 2024 às 13:09
Após a fuga de dois presos da Penitenciária Federal de Mossoró, nesta quarta-feira (14), a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESED) e a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) do Rio Grande do Norte estão contribuindo com o Sistema Prisional Federal na busca pelos fugitivos, utilizando uma das aeronaves da Segurança Pública do RN, o helicóptero Potiguar 02, que faz patrulhamento aéreo na região.
Em nota conjunta divulgada no início desta tarde, as secretarias estaduais informaram ainda que já contataram as secretarias de segurança pública dos estados vizinhos ao RN, Ceará e Paraíba, para que possam realizar ações integradas de reforço policial nas divisas do estados. A unidade de segurança máxima de Mossoró foi inaugurada em 2009, e nunca registrou qualquer episódio de fuga, ou de entrada de materiais ilícitos em suas dependências.
A Secretaria de Estado da Segurança da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED/RN), juntamente com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP/RN), vêm a público informar que estão dando total apoio ao Sistema Prisional Federal, inclusive com o emprego de patrulhamento aéreo, por meio do helicóptero Potiguar 02, que já está em Mossoró, enquanto o Potiguar 01 permanece em Natal.
Importante destacar que o Governo do Estado já fez contato com as secretarias de Segurança Pública da Paraíba e do Ceará para a realização de ações integradas de reforço policial nas divisas entre os estados.
O Governo do RN acrescenta que, desde 2021, o Sistema Penitenciário Potiguar não registra fugas em suas unidades prisionais.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias