Cotidiano

Segundo caso de varíola do macaco é confirmado em Natal

O paciente já foi atendido em unidade especializada para a demanda e está em isolamento domiciliar; o primeiro infectado pela doença já recebeu alta médica

por: NOVO Notícias

Publicado 9 de julho de 2022 às 15:31

Este é o segundo caso de Natal e do RN e segue em isolamento domiciliar – Foto: Dado Ruvic/Agencia Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal confirmou, neste sábado (9), o segundo caso da doença Mokeypox, conhecida no Brasil pela sua tradução literal, Varíola do Macaco. O anúncio do segundo infectado foi feito através de nota divulgada à imprensa e no site oficial da Prefeitura Municipal de Natal na internet. O paciente de 34 anos reside em Natal e tem histórico de viagem recente à Europa.

O primeiro caso registrado foi confirmado no último dia 1 de julho e já recebeu alta médica. O paciente era um homem de 40 anos com histórico de viagem recente para a Espanha.

Além dos dois casos confirmados, as autoridades sanitárias de Natal acompanham ainda outros dois possíveis casos da doença que estão em investigação.

Os pacientes – confirmado e suspeitos – seguem em isolamento domiciliar e acompanhados pela equipe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde – CIEVS Natal.

Tags