O presidente Jair Bolsonaro já tem um nome para substituir Pedro Guimarães na presidência da Caixa. Se trata de Daniella Marques, secretária especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, considerada o braço direito de Paulo Guedes, ministro da Economia.
Daniella lidera a agenda Brasil Pra Elas, que tem um trabalho focado em pautas direcionadas ao público feminino. A agenda é vista como uma tentativa de aumentar a popularidade do presidente Jair Bolsonaro junto às mulheres.
Ela deve chegar para assumir o cargo de Pedro Guimarães, que está envolvido em acusações de assédio sexual, divulgada pelo jornal Metrópoles, na última terça-feira (28). O escândalo tornou insustentável a situação do atual presidente da Caixa, segundo alguns interlocutores do Planalto.
O executivo, mesmo em meio às críticas, parece relutante em deixar o cargo, e ignorando as denúncias, participou nesta quarta-feira (29), da abertura de um evento fechado sobre o Plano Safra. Em seu discurso, Guimarães citou a esposa, que estava na plateia, e disse ter a “vida pautada pela ética”.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias