Secretaria de Segurança informa que adotou providências e pode usar a PM para desobstruir Hermes da Fonseca

Manifestantes estão protestando contra o resultado das urnas há quase 10 dias na avenida

por: NOVO Notícias

Publicado 10 de novembro de 2022 às 18:25

Secretaria de Segurança informa que adotou providências e pode usar a PM para desobstruir Hermes da Fonseca – Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) divulgou uma nota no final da tarde desta quinta-feira (10), informando que está ciente da recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), que concedeu o prazo de 48h para que Poderes assegurem trafegabilidade ‘efetiva e ininterrupta’ na avenida Hermes da Fonseca e vias adjacentes.

No comunicado, a pasta disse que “adotou providências e que aguarda eventual demanda por parte da Prefeitura de Natal para atuação da Polícia Militar em apoio à Guarda Municipal do Natal, em caso de comprovado esgotamento da capacidade operacional do referido órgão de segurança pública municipal (segundo esforço)”, disse em nota.

MPRN recomendou nesta quinta-feira (10) à Prefeitura de Natal e ao Governo do RN que assegurem a trafegabilidade “efetiva e ininterrupta” da Avenida Hermes da Fonseca nas proximidades do 16º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército, onde manifestantes estão protestando contra o resultado das urnas há quase 10 dias.

A recomendação conjunta é assinada pela Procuradoria-Geral de Justiça e pelas 19ª, 28ª e 49ª Promotorias de Justiça de Natal e será publicada na edição desta sexta-feira (11) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Em nota, a prefeitura disse que o assunto está sob análise do corpo jurídico e só após a definição da equipe é que o Município poderá se pronunciar sobre o tema.