A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed) detalhou neste domingo (02) os primeiros casos de crimes eleitorais no Rio Grande do Norte. Foram constatados dois casos de transporte irregular de eleitores e um caso de compra de votos.
Segundo o secretário estadual de Segurança, coronel Francisco Araújo Silva, as ocorrências registradas nas últimas horas foram de menor potencial ofensivo. “Foram constatados transporte irregulares de eleitores e aglomeração de pessoas próximos a locais de votação”, disse.
Para o dia das eleições, a operação coordenada pela Sesed conta com a atuação de 10 mil agentes de segurança, incluindo integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, as guardas municipais, a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal. “Vamos ficar nos locais de votação e nos logradouros públicos das cidades. Nas ruas e avenidas e até o final da eleição. São mais de oito mil policiais militares entre homens e mulheres, mas também temos a presença de guardas municipais, Polícia Civil, Polícia Civil que está atuando aí com quatro delegacias de plantão”, disse
Veja as primeiras ocorrências:
Data: 30/09/2022
Horário: 19H40
Natureza: Compra de votos/Corrupção Eleitoral
Local: Caiçara do Rio dos Ventos
Apreensão: R$ 8.615 em espécie “com santinhos de candidatos”
Data: 01/10/2022
Horário: 15H00
Natureza: Transporte ilegal de passageiros
Local: Jandaíra/RN para Parnamirim/RN
Ocorrência encaminhada para a Superintendência da PF/RN.
Data: 01/10/2022
Horário: 16H30
Natureza: Transporte ilegal de passageiros
Local: Natal/RN para Várzea/RN
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias