O Sebrae no Rio Grande do Norte está com edital aberto para seleção de bolsistas para atuar como orientadores do Projeto Agentes Locais de Inovação (ALI) a partir de março do próximo ano. O valor das bolsas é de R$ 6,5 mil em duas áreas: Inovação Territorial (BIT) e Extensão Tecnológica (BET).
Estão sendo disponibilizadas cinco vagas, sendo uma para cada modalidade do programa: ALI Educação Empreendedora, ALI Ecossistemas, ALI Produtividade, ALI Rural e ALI Transformação Digital.
Os requisitos para se candidatar incluem: ter formação acadêmica em nível de mestrado ou doutorado em qualquer área do conhecimento, em curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC); e ter experiência comprovada mínima de dois anos em atividades voltadas a orientação acadêmica ou técnica. Quem já está atuando no projeto e recebendo uma bolsa não pode participar.
As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de dezembro pelo https://www.concepcaoconsultoria.com.br. As regras podem ser conferidas no edital do processo seletivo.
A seleção será realizada em duas etapas: análise documental e entrevista Individual por competências. A participação do candidato é feita por meio de inscrição via internet e preenchimento de formulário eletrônico. A taxa de inscrição é no valor de R$ 70.
O início das atividades está previsto para os meses de março, maio ou junho de 2023, dependendo da vaga escolhida, após homologação do resultado do processo seletivo, conforme cronograma disponível no edital.
A seleção de bolsistas faz parte do Projeto de Agentes, no âmbito da Política de Inovação do Sistema Sebrae, que tem como objeto a promoção da inovação para o desenvolvimento sustentável do país, por meio da utilização do Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação (MLCTI).
De acordo com a gestora do ALI no Sebrae-RN, Algéria Varela, o programa já é consolidado em todo o Brasil e vem ampliando sua atuação, com agentes em várias frentes: transformação digital, produtividade, rural e educação empreendedora. Por isso, este edital visa selecionar supervisores orientadores desses agentes. “A atuação será em uma das cinco modalidades distintas. O foco é na orientação de artigos e estudos de caso, por isso, buscamos profissionais que tenham essa expertise. O programa, ao longo de seus 12 anos, já formou diversos profissionais para o mercado e promoveu o avanço de milhares de pequenos negócios no Rio Grande do Norte”, reforçou Algéria.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias