Nesta terça-feira (19) os Servidores Estaduais de Saúde participam de uma paralisação com o intuito de reivindicar solução para os problemas que acometem a saúde pública do Rio Grande do Norte atualmente.
Dentre as pautas estão: a falta de alimentação dos servidores nos hospitais administrados pelo Estado, a falta de insumos, o atraso na implantação do plano de cargos e salários, a exigência do ponto eletrônico para todas as categorias. Há alguns dias os servidores da saúde estão enfrentando problemas com a alimentação nos hospitais públicos do estado. Além disso, corredores lotados e falta de material foram problemas denunciados pelos profissionais. O Sindsaúde resolveu mobilizar a categoria para chamar a atenção do governo. Apesar da convocação para o protesto marcar como local de mobilização o Centro Administrativo, em frente a Governadoria, a governadora Fátima Bezerra não estará na sede do governo. Fátima cumprirá agenda no interior do Estado no início dessa semana.
De acordo com o Sindsaúde/RN, os profissionais farão concentração a partir das 9h em frente a governadoria, no Centro Administrativo.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias