O deputado federal Sargento Gonçalves (PL-RN) defendeu o colega de parlamento Nikolas Ferreira (PL-MG) das acusações de transfobia no plenário da Câmara, em uma sessão deliberativa da Câmara dos Deputados. Para Gonçalves, Nikolas representou milhões de brasileiros ao defender suas convicções de forma coerente e inteligente. No entanto, vários parlamentares lulistas agiram com intolerância em forma de revanchismo contra Nikolas.
“Estou aqui nesta tribuna para repudiar os ataques contra o deputado Nikolas. O ato de intolerância por parte de vários parlamentares lulistas numa forma de revanchismo contra uma fala Nikolas. Uma fala coerente, serena, uma fala inteligente e que representou milhões de brasileiros no nosso país”, disse Gonçalves.
Deputado é denunciado por discurso transfóbico na Câmara dos Deputados
Durante a sessão, Nikolas utilizou uma peruca para ilustrar seu discurso verbal e ironizou mulheres trans na Câmara, afirmando que também se sentia uma mulher e, portanto, tinha lugar de fala no Dia Internacional das Mulheres. Apesar das críticas, Gonçalves destacou a coragem de Nikolas em defender suas ideias e usar uma linguagem visual para valorizar seu discurso.
“O que o deputado Nikolas fez, além da sua fala inteligente, foi uma ilustração, que nada mais é uma forma de valorizar o seu discurso através de uma linguagem visual, colocando aquela peruca para valorizar o seu discurso verbal”, ressaltou o deputado.
A defesa do deputado por Gonçalves gerou polêmica e atraiu atenção para o caso, que divide opiniões no cenário político brasileiro.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias