Um sargento da Polícia Militar foi preso suspeito de matar um motociclista por aplicativo na cidade de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. O crime, registrado por câmeras de segurança, teria sido motivado por uma discussão sobre R$ 7, conforme relataram amigos da vítima.
A vítima, identificada como Thiago Fernandes Bezerra, de 23 anos, foi morta pelo 2º sargento Venilson Cândido da Silva, de 50 anos. O policial estava como passageiro e disparou contra o motociclista após uma discussão. As imagens mostram Thiago levantando os braços antes de ser atingido no peito. Ele morreu no local.
Após o crime, Venilson fugiu, mas foi localizado em um ônibus. Populares, revoltados com a situação, tentaram invadir o coletivo para agredi-lo. A Polícia Militar foi acionada e realizou a prisão do acusado.
Após ser socorrido, o PM foi encaminhado para o Hospital da Polícia Militar, onde segue internado. Ele foi autuado em flagrante por homicídio.
Na manhã desta segunda-feira (2), colegas de profissão da vítima realizaram protestos exigindo justiça. Durante a manifestação, ônibus foram incendiados, e uma via foi bloqueada como forma de demonstrar indignação com o crime.
Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco informou que foi acionada pelo 20º BPM para uma ocorrência de homicídio. A PMPE aprendeu um revólver calibre .38 com o suspeito e abrirá um processo administrativo, que poderá resultar na expulsão da Corporação.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias