São Paulo usa a cabeça, vira sobre o Corinthians na Copinha e ergue 1ª taça no novo Pacaembu - Guilherme Veiga / São Paulo FC

Esporte

Futebol São Paulo vira sobre o Corinthians e é pentacampeão da Copinha

Em um clássico eletrizante contra o Corinthians, o time tricolor venceu por 3 a 2, de virada, na final realizada neste sábado (25), na recém-reformada Mercado Livre Arena Pacaembu

por: NOVO Notícias

Publicado 25 de janeiro de 2025 às 13:04

O São Paulo Futebol Clube é o campeão da Copinha 2025. Em um clássico eletrizante contra o Corinthians, o time tricolor venceu por 3 a 2, de virada, na final realizada neste sábado (25), na recém-reformada Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo. O título é o quinto do São Paulo na competição sub-20 mais importante do Brasil e o primeiro desde 2019.

A decisão marcou também a reinauguração oficial do Pacaembu, que passou por uma reforma privada de mais de R$ 800 milhões, enfrentando polêmicas e atrasos. O São Paulo agora se iguala a Fluminense e Internacional como segundo maior campeão da Copinha, todos com cinco títulos, atrás apenas do Corinthians, que lidera com 11 taças.

O jogo

A partida começou favorável ao Corinthians. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Denner, lateral-esquerdo de apenas 16 anos, abriu o placar com um corte em Lucas Loss antes de finalizar. Dez minutos depois, Gui Negão ampliou a vantagem em um lance de habilidade, encobrindo o goleiro são-paulino.

A reação tricolor começou ainda nos acréscimos da primeira etapa. Após um escanteio cobrado por Paulinho, o São Paulo diminuiu com um gol de cabeça. No segundo tempo, o time manteve a pressão e empatou aos 16 minutos com Andrade, também de cabeça, após outro escanteio.

Quatro minutos depois, Maik fez um cruzamento perfeito para Paulinho marcar novamente de cabeça e virar o placar. A equipe do técnico Allan Barcellos segurou o resultado até o apito final, mesmo com desfalques, como o volante Hugo, que deixou o campo ainda no primeiro tempo com dores no joelho.

Momento especial para a base

A conquista consolida a boa fase da base tricolor, que em dezembro de 2024 já havia vencido a Copa do Brasil Sub-20 contra o Palmeiras, também de virada após estar perdendo por 2 a 0.

A torcida presente no Pacaembu foi um fator decisivo, empurrando o time em momentos críticos da partida. O clássico, conhecido como Majestoso, foi mais um capítulo memorável na história das categorias de base de ambos os clubes.


Ficha técnica
São Paulo 3 x 2 Corinthians

Gols: Denner (33min), Gui Negão (43min), Paulinho (45min do 1º tempo), Andrade (16min do 2º tempo), Paulinho (20min do 2º tempo).

Local: Mercado Livre Arena Pacaembu, São Paulo (SP).

Público e renda: Não divulgados.

Tags