Foto: Divulgação

Entretenimento

Largo da Rua Chile Samba de Arruar chega ao bairro da Ribeira neste domingo

Após temporada no Alecrim, projeto com acesso gratuito acontece pela primeira vez no Largo da Rua Chile

por: NOVO Notícias

Publicado 16 de novembro de 2024 às 11:30

O projeto sociocultural Samba de Arruar, que acontece mensalmente desde o mês de março no tradicional bairro do Alecrim, está prestes a escrever um novo capítulo em sua trajetória. No próximo domingo (17), às 17h, a roda de samba desembarca no Largo da Rua Chile, no histórico bairro da Ribeira, em Natal/RN, reunindo artistas locais e amantes do gênero para mais um momento de confraternização, celebração e alegria.

Segundo a artista potiguar Valéria Oliveira, idealizadora do Samba de Arruar, a Ribeira, com sua rica história e forte conexão com a cultura local, se torna o cenário perfeito para esta nova fase do projeto. “É um bairro que, além de sua beleza e tradição, é um símbolo de resistência e renovação cultural em Natal. Essa edição promete ser especial, unindo tradição e modernidade, e reafirmando o espaço público como local de convivência, arte e alegria”, afirma.

A formação musical da roda continua tendo como anfitriã Valéria Oliveira, que atua há 33 anos na música como artista, e há pelo menos 10 anos com o movimento do samba potiguar. Valéria assume voz e cavaco junto a Kelliney Silva na voz e na percussão, Jubileu Filho no 7 cordas, César Sampaio no banjo e cavaco, e Mirelly Angélica, Deny Nascimento e Ninho Brasil nas percussões.

Esta edição terá como convidados especiais a cantora e compositora potiguar Samara Alves, que ficou conhecida nacionalmente com a sua participação no programa The Voice em 2019. E ainda das cantoras e empreendedoras Brígida Paiva e Gláucia Wanderley, que fazem parte do Rosas na Cartola, grupo parceiro desta edição, que valoriza a tradição do samba e fortalece a presença feminina na cena musical do Estado.

O encerramento do evento ficará por conta dos Integrantes da Batuque Ancestral, escola de samba fundada em 2018 por Carlos Britto, Felipe Monteiro e Samana Tayane com a proposta de ser uma escola que trouxesse de volta a identidade do seu povo, e a verdade ancestral do significado escola de samba.

Samba de Arruar é um projeto sociocultural que deseja circular por bairros da grande Natal compartilhando o legado de mestres e mestras do samba brasileiro, de compositores e compositoras potiguares, bem como a potência dos cantores e cantoras locais. Realizado por Valéria Oliveira Produções, conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal, através do mandato do vereador Robério Paulino, e apoio cultural da Fecomércio, por meio do Sesc RN e Sistema Fecomércio.

Serviço

Acesso gratuito
Samba de Arruar – Roda de samba com Valéria Oliveira, Kelliney Silva e convidados
Domingo, dia 17 de novembro, às 17h
Local: Ribeira, Largo da Rua Chile – em frente ao Rosas da Cartola
Redes sociais: @sambadearruar

Tags