O primeiro mês do ano já é marcado como a temporada de liquidações, e no Natal Shopping, a estação de preços baixos abre com a Sale Week, que teve início oficial nesta quinta-feira (12) e vai até o próximo dia 22. Em todo Brasil, após o período festivo de fim de ano, o varejo passa a oferecer produtos com preços baixos, isso porque as operações dão início à queima de estoques com a finalidade de abrir espaço para as novas coleções.
Por isso, janeiro é considerado ideal para quem deseja economizar, dessa forma, consumidores aproveitam os saldos e promoções para fazer aquela compra fora do orçamento sem comprometer as finanças. Por outro lado, os lojistas veem o período como uma boa oportunidade para incrementar as vendas, como é o caso da Arezzo do Natal Shopping, que aguarda um crescimento de 15% para este mês com ofertas de até 50%.
“Existem perfis de clientes que esperam janeiro para fazer compras, porque sabem que é um período de muitas promoções, já se tornou tradição no comércio local. Nós, lojistas, precisamos repor os estoques e, para os clientes, é uma ótima oportunidade de renovar o guarda roupa”, explica Lu Galvão, gerente da Arezzo.
Outras operações também estão com as vitrines preparadas para liquidar os estoques. O destaque para o setor de moda feminina, casual e lingerie, fica com as operações Animale, Shoulder e Intimissimi que também oferecem descontos de até 50% em produtos exclusivos.
A Rio Center, que atende a todos os públicos, a TipTop, no segmento infantil e a Uza Shoes, loja de sapatos oferecem até 50% de desconto durante a Sale Week.
Seguindo a mesma percentagem, estão a Anacapri na linha de calçados e acessórios e a L’Occitane e o Boticário, na linha de perfumaria, só para citar algumas. Já na Óticas Carol os descontos vão de 20% a 70% no valor do produto. E a Mr. Cat está com 60% de desconto.
Entre as marcas exclusivas do empreendimento, Reserva, Kings e Farm estão com produtos selecionados em promoção. Outras operações também estão com liquidações em itens sinalizados, como a Lilica & Tigor, Zinzane, Aramis, Usaflex e Carmen Steffens.
“O nosso intuito com a Sale Week é incentivar os nossos lojistas a fazer girar os estoques, para que possam repor com as coleções de alto verão, que devem permanecer nas vitrines até o Carnaval, quando acontece a virada para a coleção outono/inverno. São ofertas bem agressivas e, no aplicativo do NAT, é possível ter acesso a cupons exclusivos, que resgatados por lá, dão descontos ainda maiores. Esse é mais um atrativo para os clientes aproveitarem para fazer compras com economia”, pontua Felipe Furtado, superintendente do Natal Shopping.
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