Geral

Rui Cadete Consultores passa a integrar RC Hub

São ao todo oito empresas que compõem o novo formato de negócio que será apresentado oficialmente neste mês de julho em SP

por: NOVO Notícias

Publicado 30 de junho de 2022 às 14:08

Rui Cadete

Rui Cadete – Foto: Divulgação

Ao chegar aos 31 anos, a marca Rui Cadete conquista um novo posicionamento no mercado: a partir de agora passa a ser RC Hub, englobando diversas empresas da área de gestão empresarial. A já consolidada Rui Cadete Consultores – especializada em assessoria contábil – passa, dessa forma, a integrar o Hub, assim como outras sete marcas criadas de acordo com as demandas do mercado.

Esse modelo de negócio será apresentado em nível nacional, durante o maior evento do segmento de contabilidade do Brasil, o Marketing Contábil Summit 2022, que acontece de 07 e 08 de julho em São Paulo.O anúncio será feito pelo presidente do RC Hub, o contator Rui Cadete, fundador da marca que se tornou referência na área em nível nacional, nessas mais de três décadas de atuação.

Além da Rui Cadete Consultores, fazem parte do RC Hub a AllBPO Financeiro – especializada em gestão financeira, a Conexão.cx – que cuida do desenvolvimento das pessoas e dos processos, a RCTech – que proporciona uma gestão mais fluida por meio de a plataforma exclusiva PAM, a RC Virtual Office, ou RC Loc – que oferece locação de endereços virtuais e de espaços físicos e a Smart – que disponibiliza consultoria especializada em gestão. Ainda se agregam ao RC Hub a BKP – especializada em serviço de contabilidade para empresas de contabilidade e a DPI – dedicada à folha de pagamento.

“Chegamos a um momento em que entendemos que era preciso especializar, e a criação de várias empresas para dar foco a cada negócio, potencializando as soluções em suas áreas específicas com a precisão que o cliente precisava. Com isso, também criamos um ecossistema de oportunidades, porque trouxemos sócios especializados, atraímos talentos para se agregar aos times que se formavam, visando um novo cenário”, aponta Rui Cadete.

O empresário explica que o começo de tudo se deu no coração da própria Rui Cadete Consultores. Por ser uma empresa originariamente focada em gestão, as soluções colocadas em prática visavam encontrar alternativas para resolver problemas internos que, com o tempo, passaram a ser aplicadas em outras empresas, não só de contabilidade.

“Fomos aprimorando e criando modelos de gestão e de negócio para oferecer o melhor serviço para o nosso cliente, mas de forma empírica, por reação. Fomos experimentando, errando e aprendendo. Isso acabou fazendo parte da nossa cultura: nos aprimorarmos constantemente. Então, passamos a receber empresas do Brasil inteiro para conhecer os nossos processos, justamente porque o nosso negócio não é de um mero escritório, mas sim, um conceito empresarial. Já nascemos como empresa”, esclarece Rui.

Aliado a esse cenário, havia outro indicador: a atividade contábil brasileira também passava por transformações que exigiam adequações dos processos e especialização dos profissionais. Além disso, os clientes dos mais diversos segmentos pediam orientação para a gestão de seus negócios, o que alertou a equipe da Rui Cadete para a necessidade de se ajustar.

“Nos estruturamos internamente, demos foco em cada um dos negócios, fazendo o trade off, tirando os processos específicos de cada área de dentro da Rui Cadete, criando novas empresas, trazendo sócios especialistas para tocar cada negócio, de modo que tivesse sua própria identidade e, desta forma, oferecendo a solução especializada para cada dor de cada empresa cliente”.

A ideia de criar um hub, o empresário explica, foi para que cada marca mantivesse sua identidade, seu protagonismo, não vinculados à Rui Cadete. Em um hub, Rui esclarece, o formato é de ecossistema, onde todas as empresas estão alinhadas com as melhores práticas de gestão, oferecendo diferentes soluções para o mundo organizacional, cada uma fazendo a sua parte. Todas com um só propósito: contribuir com o empreendedorismo brasileiro.

“Nos firmamos no mercado como uma marca empregadora, que oferece um ambiente que valoriza e desenvolve as pessoas: aqui elas entraram como estagiários e tornam-se gestores, diretores e até sócios. Entendemos que tudo acontece por meio das pessoas, é o que existe de mais complexo e valioso dentro da empresa. Tecnologia é importante, mas o que cada empresa tem de diferente são as pessoas”, conclui.

O próprio Rui Cadete está envolvido com todas as marcas que compõem o RC Hub, seja como mentor ou parceiro estratégico, visando à construção de um legado. “Estamos unindo duas coisas fundamentais: negócio e propósito”, aponta. É isso que ele vai apresentar no evento em São Paulo, para cerca de 1.600 empreendedores de Contabilidade de diferentes regiões do país.

Tags