A ex-governadora do Estado do RN, Rosalba Ciarlini (PP), foi absolvida pela justiça potiguar da acusação de abuso do poder econômico e utilização da máquina pública durante campanha eleitoral de sua aliada política, Cláudia Regina, em 2012.
As acusações feitas pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) davam conta de que a então governadora teria, se aproveitando de sua posição, auxiliado Regina com o uso indevido de aeronave oficial do Estado durante a corrida eleitoral à Prefeitura de Mossoró naquele ano.
A tese apresentada pelo órgão ministerial foi totalmente afastada pela justiça, representada pelo juiz Bruno Montenegro Ribeiro Dantas, coordenador do Grupo Estadual de Apoio às Metas do CNJ, que julgou improcedente o pedido de condenação de Rosalba.
Na sentença, o magistrado diz não enxergar a “existência de dolo ou má-fé”, e considera compreensível o aumento do número de viagens entre a cidade de Natal, onde está localizada a sede administrativa do Estado, e a cidade de Mossoró, local de residência da então governadora.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias