ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, enviou ofícios ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e à Controladoria Geral da União pedindo investigação sobre o suposto superfaturamento de tratores
Publicado 11 de maio de 2021 às 14:46
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, enviou ofícios ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e à Controladoria Geral da União (CGU), na manhã nesta terça-feira (11), pedindo investigação sobre o suposto superfaturamento de tratores pela estatal Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
O caso foi tema de uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo publicada no domingo (9) que diz que o governo federal teria montado um “orçamento paralelo” para distribuir emendas do tipo RP9 (emendas de relator) a congressistas para aumentar sua base de apoio no Congresso.
Na mensagem enviada ao ministro Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública), Marinho pede que a Polícia Federal tome providências para apurar o caso. “Com a finalidade de adequadamente resguardar o interesse público bem como a lisura da aplicação dos recursos públicos federais, solicito a esse Ministério da Justiça e Segurança Pública a adoção das providências apuratórias a cargo da Polícia Federal com a urgência que o caso requer”, escreveu o ministro do Desenvolvimento Regional.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias