Em um momento de reestruturação no comando, o Partido Liberal (PL) empossou o senador Rogério Marinho como presidente do diretório estadual nesta segunda-feira (3). Além da posse do novo presidente, a cerimônia também marcou a posse dos membros da nova diretoria do partido no estado e filiação de prefeitos.
Durante a posse, Marinho ressaltou a importância do novo momento para o estado, que, segundo ele, enfrenta desafios econômicos e sociais significativos. Marinho destacou a necessidade de formar uma “oposição construtiva” pensando nas eleições de 2026.
“É um sentimento de querer bem ao Rio Grande do Norte, querer que ele tenha melhores dias, que ele reencontre o caminho do crescimento, do aumento de emprego, da expectativa. Nossa expectativa é de que tenhamos, de verdade, uma oposição construtiva e responsável”, disse.
Rogério Marinho, que é líder da oposição no Senado, substitui o deputado federal João Maia no comando estadual do PL. A expectativa é de que Maia deixe o partido nos próximos dias.
Rogério Marinho ressaltou, ainda, que o partido tem a missão de organizar-se em cada município do estado, unindo lideranças com ideias e propósitos semelhantes em prol do desenvolvimento local e estadual. Durante a cerimônia, o PL recebeu a filiação de dezenove novos prefeitos.
Quanto à possibilidade de união do PL com outros partidos para lançar um candidato único à prefeitura de Natal, o senador afirmou estar em conversas com diversos atores políticos e aguardar o posicionamento do prefeito Álvaro Dias (Republicanos).
O deputado federal General Girão, do Partido Liberal (PL), que será secretário geral do partido, enfatizou a importância da renovação do comando partidário. “A quantidade de deputados estaduais que está desejando vir para o PL é muito grande, vários prefeitos, vereadores procurando também o PL. Então, é um movimento natural e espontâneo”, encerra.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias