O senador eleito Rogério Marinho (PL) repudiou a invasão dos prédios dos três Poderes em Brasília. O parlamentar disse que a democracia “não admite a depredação e a barbárie”. O ex-ministro do Desenvolvimento Regional (2020 a 2022) defende que os responsáveis pelos atos de vandalismo sejam punidos.
“Os autores dessa depredação e invasão de prédios públicos devem ser responsabilizados, para que não se confunda a ação de radicais com a ampla maioria de brasileiros que não votaram no PT e estão irresignados e insatisfeitos, porém se mantém dentro da lei”, disse o senador, em publicação nas redes sociais.
Rogério Marinho afirmou que a violência praticada pelos criminosos durante a tarde do domingo (8) é injustificada. “Manifestações pacíficas como vinham ocorrendo até agora são bem-vindas e fazem parte do jogo democrático. A violência é condenável. Os autores dessas invasões conseguirão o contrário do que pretendem”, reforçou.
Repudio os atos de vandalismo em Brasília. A democracia não admite a depredação e a barbárie. Essas ações terminam justificando o injustificável, ou seja, causarão o recrudescimento de medidas excepcionais que relativizam a constituição e atacam liberdades individuais.
— Rogério Marinho (@rogeriosmarinho) January 8, 2023
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias