Política

Rogério Marinho assume presidência do PL no RN segunda-feira (3)

A solenidade ocorrerá no Hotel Holiday Inn, em Natal, a partir das 9h30. Além da posse do novo presidente, também serão empossados os membros da nova diretoria do PL potiguar

por: NOVO Notícias

Publicado 28 de junho de 2023 às 15:23

PL no RN passa a ser comandando pelo senador Rogério Marinho. Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

PL no RN passa a ser comandando pelo senador Rogério Marinho. Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, será empossado na presidência do Partido Liberal (PL) no RN na próxima segunda-feira (3). A solenidade ocorrerá no Hotel Holiday Inn, em Natal, a partir das 9h30. Além da posse do novo presidente, também serão empossados os membros da nova diretoria do PL potiguar.

O evento também dará início à campanha de filiação ao PL no Rio Grande do Norte. Foram convidadas para o evento lideranças políticas, como prefeitos, deputados federais, estaduais, vereadores e lideranças de todo o estado. A presidência do PL no RN era ocupada pelo deputado federal João Maia.

Há cerca de duas semanas, o deputado disse que as tratativas junto à presidência nacional da legenda já foram iniciadas e a transição entre ele e o novo presidente do PL no RN seria “tranquila e às claras”. João Maia também já anunciou que essa mudança implica sua saída da legenda.

Segundo contou, foi pedido que ele permanecesse na legenda, mas por decisão pessoal o parlamentar disse que preferia sair. Ele ainda não anunciou seu novo partido. João Maia estava no PL (antes Partido da República) há 21 anos.

Ele foi eleito a primeira vez para deputado federal em 2006 e conseguiu permanecer com o mandato até 2015. Em 2014, disputou a eleiçào como vice-governador na chapa do ex-ministro Henrique Alves. Em 2022, voltou a candidatar-se para a Câmara dos Deputados e conseguiu se eleger. O PL no RN possui três deputados estaduais (Neilton Diógenes, Coronel Azevedo e Terezinha Maia) e outros três deputados federais (General Girão, Robinson Faria e Sargento Gonçalves).

Tags