Operação para a coleta do produto químico que vazou após o tombamento de um caminhão da empresa Ultra Log está sendo realizada no local para material avance no rio
Publicado 5 de setembro de 2021 às 11:57
Equipes da secretaria de Meio Ambiente de Nísia Floresta, Ibama, Defesa Civil e da empresa Ambipar, estão desde as primeiras horas da manhã deste domingo realizando uma operação para a coleta do produto químico que vazou após o tombamento de um caminhão da empresa Ultra Log Transporte Rodoviário de Carga Ltda, na RN-313, próximo a Cajupiranga em Parnamirim, na manha desse sábado (4).
Após o acidente, vários órgão foram acionados para conter o avanço do hidrossulfito de sódio no rio Pium e praia de Pirangi. De acordo com o secretário-adjunto de Meio Ambiente do município de Nísia Floresta, Bismark Sátiro, a previsão é de que a via seja liberada na tarde deste domingo (5).
Um ecoponto foi instalado para o descarte do material químico de forma segura, para que sejam evitados maiores danos ambientais na mata em torno da rodovia e do riacho próximo.
O acidente com o caminhão da em empresa Ultra Log, com sede no Recife (PE), aconteceu na manhã desse sábado (4), quando o motorista perdeu o controle do veículo e tombou na pista, que ficou interditada nas duas faixas.
A assessoria de Comunicação do Idema/RN esclareceu que a competência e atribuição para autorizar esse tipo de transporte interestadual é do Ibama, que está investigando caso e monitorando a situação.
“O Idema orientou os agentes do município, Caern e Igarn auxiliares na coleta e análise das águas; o Corpo de Bombeiros atuou no combate ao fogo e no monitoramento da carga; a Fiscalização do Idema verificou a autorização da carga e vai acionar junto ao Ibama a empresa responsável. Maiores detalhes serão dados ao final dos relatórios, que serão feitos pelas autoridades atuantes no incidente”, informou a assessoria do Idema/RN.
Vídeo secretário de Meio Ambiente de Nísia Floresta:
Imagens aéreas do local feitas pelo Corpo de Bombeiros Militar do RN:
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias